terça-feira, 23 de junho de 2020


VERSÍCULO:
O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

-- Miqueias 6:8

REFLETINDO:
Quando você faz um trabalho, você pensa que está ganhando um crédito extra com Deus? Há momentos em que faço algo e penso: Isso realmente ganhará algum crédito extra com Deus! Mas, na realidade, talvez eu esteja apenas me ocupando com coisas que Deus nunca me pediu para fazer. Talvez algumas atividades que preencham meu calendário precisem ser excluídas para abrir espaço para as coisas na lista de tarefas de Deus. Felizmente, a Bíblia nos ajuda a entender o que é mais importante para o coração de Deus. Quando um dos professores religiosos perguntou a Jesus qual era o mandamento mais importante, Jesus respondeu: “Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus, o Senhor é um. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com todas as suas forças. A segunda é a seguinte: ‘‘Ame o seu próximo como a si mesmo. Não há mandamento maior que estes.” Essas coisas são importantes para Deus. Que grande lembrete: não precisamos dar crédito extra para receber as boas graças de Deus. Ele já é nosso Pai amoroso que simplesmente quer andar conosco.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso que Tu, o Deus do universo, queira andar comigo! Ajude-me a entender o que é importante para o Seu coração. Quero amar você e amar as pessoas, servir os outros e agir com justiça. Mantenha-me no Seu caminho e longe do pecado. Mantenha meu coração intocado pelo mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...