sexta-feira, 26 de junho de 2020


VERSÍCULO:
Em vez disso, sejam gentis um com o outro, de coração terno, perdoando um ao outro, assim como Deus, por meio de Cristo, o perdoou.

-- Efésios 4:32

REFLETINDO:
Precisamos de perdão todos os dias porque pecamos todos os dias. Talvez você esteja pensando: "Não sei se realmente pequei hoje". Bem, você pode pensar em um único pensamento impuro que você teve? A Bíblia nos diz: “Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:8). E continua: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Deus quer que perdoemos os outros. Talvez alguém tenha intimidado ou insultado você. Talvez alguém tenha machucado você e esteja pensando: “Essa pessoa fez algo tão horrível que eu não posso perdoá-la." C.S. Lewis disse: "Todo mundo diz que o perdão é uma ideia adorável até que eles tenham algo a perdoar". É um ótimo conceito até que seja hora de perdoar alguém que achamos que não merece. Mas espere. Você merece perdão? Você não sabe, mas Deus deu a você. Então, por que você não o estendeu a outra pessoa? Sejamos gentis um com o outro, de coração terno, perdoando um ao outro, assim como Deus nos perdoou. Deus quer que peçamos perdão e o estendamos também aos outros.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoar não é fácil. Mas caminhando com o Senhor podemos descobrir como perdoar o outro. Obrigado porque o Senhor nos perdoou ainda quando éramos pecadores. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...