quinta-feira, 11 de junho de 2020


VERSÍCULO:
Orem para que vocês não caiam em tentação.

-- Lucas 22:40B

REFLETINDO:
Os discípulos estavam dormindo quando deveriam estar orando. No Getsêmani, Jesus disse a eles para orarem. Enquanto isso, a Bíblia nos diz: “orou, dizendo: Pai, se for a Tua vontade, tira-me este cálice.’’ Lucas nos diz que, neste ponto, “E estando em agonia, Ele orou com mais sinceridade. Então seu suor tornou-se como gotas de sangue.” Então Jesus se levantou e foi até Seus discípulos, onde eles estavam dormindo. Não orar quando precisamos pode realmente ser um pecado. É o pecado da omissão. Um pecado de omissão não está fazendo o que você deve fazer, enquanto um pecado de comissão está fazendo o que você não deve fazer. A Bíblia diz: “Portanto, para quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. E deixar de orar é um resultado direto do pecado da autoconfiança. E, em vez de orar, geralmente nos preocupamos (como se isso ajudasse). Portanto, não dizemos: "Eu posso lidar com isso, Deus" ou "Eu vou consertar isso, Senhor". Em vez disso, precisamos orar sobre isso. Precisamos dizer: “Senhor, preciso de sua ajuda. Estou no ponto em que estou cansado de confiar em mim mesmo e estou chamando por Ti, Senhor’’. Chame a Deus em oração hoje.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, quando não oro ao Senhor sei que estou cometendo pecado, pois meu orgulho me separa do Senhor. Sei que a oração é a expressão interna do meu coração, e quando não expresso isso ao Senhor, me torno autossuficiente. Ajude-me a orar como convém. Chamo o Senhor para estar comigo em oração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...