segunda-feira, 29 de junho de 2020


VERSÍCULO:
O ladrão não vem senão roubar, matar e destruir. Eu vim para que vocês tenham vida, e que a tenham em abundância.

-- João 10:10

REFLETINDO:
Eu tenho muito medo hoje de ‘‘brinquedos’’ emocionantes de parque de diversões e de teleférico. Mas teve um tempo que não tinha tanto medo. Pois é assim que o pecado pode ser. O que costumava ser divertido agora nos deixa apavorados. Talvez nós costumávamos fazer coisas que eram divertidas no começo. Mas hoje não são tão divertidas. Elas se tornaram completamente dispensáveis em nossas vidas. A Bíblia fala sobre os prazeres do pecado por um tempo. Hebreus 11 diz: “Foi pela fé que Moisés, quando cresceu, se recusou a ser chamado de filho da filha de Faraó. Ele escolheu compartilhar a opressão do povo de Deus, em vez de desfrutar dos prazeres fugazes do pecado”. Para Moisés, basicamente se resumia ao simples reconhecimento de que o ‘‘pior’’ que Deus tinha para oferecer, era melhor do que o melhor que o mundo tinha para te dar. As pessoas vão te trair. As circunstâncias o decepcionarão. Mas Jesus nunca o decepcionará. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Você tem uma escolha: seja destruído pelo pecado ou restaurado pela vida de Jesus. É realmente com você.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela vida abundante que Jesus disponibilizou para que eu pudesse viver. Sem essa vida estaria preso ao pecado sem encontra uma saída. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...