terça-feira, 30 de julho de 2019


VERSICULO:
Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus? Pelo que parece, vocês já têm tudo o que precisam!

-- 1 Coríntios 4:7-8 A

REFLETINDO:
Em vez de se concentrar no que você não tem e no que não aconteceu, você pode optar por ser grato pelo que tem e pelo que aconteceu. Isso não vem naturalmente, nem mesmo para o apóstolo Paulo, que disse: “Aprendi a estar contente”. Estar contente é um processo de aprendizado. É difícil admitir que lutamos contra a inveja. Quando você está com inveja dos outros, você realmente quer que eles falhem, porque isso faz você se sentir melhor que eles não têm mais do que você. Isso é muito louco, não é? Se aprendêssemos a ser gratos pelo que temos, poderíamos começar a nos livrar desses sentimentos de inveja. É importante entender que a inveja não é ter um desejo, um sonho ou um objetivo. É bom ter isso. Inveja não é sobre ansiar por algo ou esperar que algo aconteça em sua vida ou até mesmo se perguntar se você deveria ter alguma coisa. A inveja é ressentida com alguém que já obteve o que você deseja ou que atingiu um objetivo que você ainda mão atingiu. A inveja diz que você não pode ser feliz até conseguir ou alcançar esse objetivo. A inveja não está sendo grata pelo que você já tem. A Bíblia nos diz que já temos mais do que precisamos e muito mais do que merecemos. Tudo de bom em nossas vidas é um presente de Deus, e cabe a Ele decidir quando e como nos abençoa. Cabe a nós escolhermos ser gratos e aproveitar ao máximo o que nos foi dado.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sou grato por tudo o que tenho. Sei que cada conquista em minha vida foi dada pelo Senhor. Gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...