terça-feira, 23 de julho de 2019


VERSICULO:
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se coloca no caminho dos pecadores, nem se senta no assento dos desdenhosos.

-- Salmos 1:1

REFLETINDO:
Imagine por um momento que você está em uma dieta, e você decidiu ir a pé todas as manhãs para o exercício. Você decide ir em uma rota que te leva a passar em frente a sua padaria favorita. Você sabe que é um erro seguir esse caminho, mas você faz assim mesmo. Enquanto caminha, parabenizando-se por se exercitar, você olha para dentro da padaria. Logo você está de pé na porta. E antes que você perceba, você está sentado dentro, em uma mesa, com seu lanche preferido. É assim que o pecado funciona. O texto resume perfeitamente: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se coloca no caminho dos pecadores, nem se senta na cadeira dos desdenhosos”. Observe a progressão. Primeiro, há andar, depois vem de pé e finalmente está sentado. Compare isso com o verso seguinte: “Mas a sua alegria está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Se você quer ser uma pessoa feliz, então precisará separar-se de algumas coisas e de algumas pessoas e, em troca, cercar-se de outras coisas e de outras pessoas. O problema é que muitas vezes o crente não puxa o descrente para cima; o descrente geralmente puxa o crente para baixo. Se você quer viver uma vida piedosa, então você precisará separar-se das influências negativas.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, ajude-me a ter sabedoria no meu caminhar diário. Que o Seu Santo Espírito me conduza ao Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...