segunda-feira, 29 de julho de 2019


VERSICULO:
Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo nem a sua serva, nem o seu boi nem jumento nem nada que seja do teu próximo.

-- Êxodo 20:17

REFLETINDO:
Quando invejamos os relacionamentos de nossos vizinhos, começamos a negligenciar nossas próprias oportunidades de amar e ser amados exatamente onde estamos. E quando invejamos as bênçãos dadas por Deus a outros, não apenas nos arriscamos a duvidar e a descartar os presentes dados a nós, como também nos é roubada a oportunidade de encorajar e alegrar o trabalho de nossos vizinhos! Uma imagem sombria para dizer o mínimo... se isso fosse o fim... Mas não é o fim, porque o nosso Deus é maior! Ele é a salvaguarda dos nossos corações. Então, quando a inveja vem bater de novo, porque definitivamente o fará, eu posso, ao invés disso, me voltar para Deus, escolhendo confiar em Sua provisão para todas as minhas necessidades. Ele é o suficiente. Eu posso responder com um coração obediente aos lugares que Ele está me chamando para servir. Ele me colocou com intençãoE eu posso simplesmente descansar em Sua presença amorosa, sabendo que  Ele é soberano sobre tudo isso.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, com todo o meu coração, desejo confiar na Sua provisão na minha vida e na Sua colocação da minha vida. Por favor, perdoe-me pelos tempos em que permiti que a inveja fosse um ladrão e semeie a dúvida. Encha-me com a sua presença enquanto eu caminho através deste dia, e abro meus olhos para todas as misericórdias e todas as bênçãos que o Senhor continua a me dar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...