segunda-feira, 1 de julho de 2019


VERSICULO:
Então Jesus disse: Certo homem de uma família importante foi para um país que ficava bem longe, para lá ser feito rei e depois voltar. Antes de viajar, chamou dez dos seus empregados, deu a cada um uma moeda de ouro e disse: “Vejam o que vocês conseguem ganhar com este dinheiro, até a minha volta.”

-- Lucas 19:12-13

REFLETINDO:
Sua vida profissional é para mais do que apenas atender às suas necessidades. Seu trabalho é uma avenida que Deus pode usar para abençoar as pessoas de várias maneiras. Você deve usar tudo o que lhe foi dado: sua influência, seus contatos, seus lucros, para abençoar as pessoas e transformá-las em direção a Deus. Muitas pessoas não ouvem um pastor ou um pregador de TV, mas ouvem alguém que conhecem e entram em contato na vida cotidiana. Você não precisa ser um pastor ou um padre para andar com Deus e ser usado por Ele. Pense em Abraão, Davi, Moisés e José. Nenhum deles era pregador ou padre. Em vez disso, todos eles estavam envolvidos na agricultura ou no governo, o que consideramos como empregos seculares. No entanto, eles estão entre os mais famosos personagens da Bíblia. Você pode ver o movimento de Deus tanto no local de trabalho como em uma reunião da igreja. Deus está interessado em abençoar as pessoas exatamente onde elas estão. Onde você trabalha e gasta seu tempo é o seu "mundo". Deus espera que você seja uma testemunha exatamente onde você está de Sua bondade e amor. Você não precisa forçar suas crenças sobre as pessoas, mas deixe que seus clientes, fornecedores e colegas de trabalho vejam a bênção de Deus em sua vida e, como você tem oportunidade, saiba que é por causa da graça e bondade de Deus, que também está disponível para eles.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me ajudar a testemunhar a bondade e o amor do Senhor em todo lugar que eu possa estar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...