sexta-feira, 19 de julho de 2019


VERSICULO:
Por meio de quem também temos acesso pela fé a esta graça em que estamos, e nos regozijamos na esperança da glória de Deus.

-- Romanos 5:2

REFLETINDO:
Nem sempre temos boas circunstâncias ao nosso redor que nos fariam regozijar. Mas podemos sempre nos alegrar na esperança. A esperança é uma expectativa positiva para o futuro. As coisas podem não ser grandes agora, mas você pode ter uma esperança de que o futuro será melhor. De acordo com Romanos 8:24, a esperança envolve o que não é visto. A única maneira que os humanos têm de lidar com coisas que não são vistas é usando a imaginação. A esperança não é vista ou detectável pelos nossos sentidos físicos. A esperança é uma imaginação positiva, algo que só podemos ver interiormente. Podemos nos alegrar com a esperança sempre. Podemos nos alegrar quando as circunstâncias não são perfeitas. Nós podemos nos alegrar antes do tempo. À medida que amadurecemos, não devemos ser controlados exclusivamente por nossos sentidos físicos. Ser controlado pelos sentidos físicos é o que a Bíblia chama de "mente carnal". Porque acreditamos no que Deus disse, sabemos que temos um futuro melhor. Um futuro glorioso com Deus! Nisto podemos e devemos nos alegrar agora! E enquanto nos regozijamos na esperança, nossa situação atual também será afetada para sempre. Alegre-se em Deus!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, a esperança de poder estar com o Senhor para sempre enche meu coração de esperança. Que a cada dia os nossos corações sejam inundados pela esperança deste encontro glorioso. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...