quinta-feira, 18 de julho de 2019


VERSICULO:
Mas Deus, que é rico em misericórdia, por causa do Seu grande amor com o qual Ele nos amou.

-- Efésios 2:4

REFLETINDO:
O diabo promove a mentira de que Deus está irado com as pessoas e ansioso em condená-las e destruí-las, mas a Bíblia diz que Deus é rico em misericórdia. Misericórdia significa não receber o que merecemos. Rico significa uma oferta abundante, mais do que suficiente. A Bíblia menciona quarenta e uma vezes do Senhor que "a Sua misericórdia dura para sempre". O Salmo 136 faz esta afirmação em todos os versos. Podemos olhar para as pessoas e pensar que elas não merecem outra chance. Elas podem ter errado de novo e de novo e elas podem parecer sem esperança para nós. Mas Deus olha para as pessoas de maneira diferente. Ele olha para elas através dos olhos do amor e vê seu potencial e assim mostra misericórdia. Sim, Deus é contra o pecado. Mas é porque Ele nos ama e sabe como o pecado é prejudicial. Deus é mais misericordioso do que eu e você podemos perceber. Deus tem muita misericórdia.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, obrigado porque a Sua misericórdia tem me alcançado todas as manhãs, e são por causa das Tuas misericórdias que não sou consumido. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...