segunda-feira, 15 de julho de 2019


VERSICULO:
Porque andamos por fé e não por vista.

-- 2 Coríntios 5:7

REFLETINDO:
O plano de Deus para nós como Seus filhos aqui na terra é que nossa caminhada com Ele seja uma caminhada de fé. A fé tem a ver com coisas que não são vistas ou percebidas com nossos sentidos físicos. A Palavra de Deus é a evidência para nossa fé. Nós sabemos que Deus não pode mentir. O que quer que Deus diga, se já não é evidente para nossos sentidos físicos, acabará por acontecer. Segundo a Bíblia, Deus só tinha que falar e o universo foi criado. Você nunca crescerá forte espiritualmente até aprender a colocar o que Deus diz em Sua Palavra à frente do que suas circunstâncias e sentidos físicos lhe dizem. Deus não lhe pede para negar o que seus sentidos físicos lhe dizem, mas para acreditar em Sua Palavra acima de todas as outras evidências. Deus simplesmente quer que você acredite que Ele diz a verdade. À medida que mantemos nosso foco em Deus e em Sua Palavra, podemos estar plenamente convencidos, como Abraão, de que Deus é capaz de fazer tudo o que Ele disse. Não podemos basear tudo em nosso conhecimento do sentido físico, mas em tudo o que Deus disse.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sou grato ao Senhor por ter derramado em meu coração a fé. Sei que a fé é um dom que o Senhor repartiu com todos nós. Que a minha fé cresça a cada dia em Sua direção. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...