quinta-feira, 27 de junho de 2019


VERSICULO:
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas, para que não pequeis. E se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

-- 1 João 2:1

REFLETINDO:
O nosso Advogado neste contexto é alguém chamado para ajudar; Alguém que defende a causa de outra pessoa perante um juiz; um advogado para defesa. Muitas pessoas nunca compreenderam que Jesus Cristo está do nosso lado. Assim como um advogado de defesa, Ele invoca nosso caso. Não devemos pecar, porque o pecado é prejudicial, para nós e para os outros. Mas mesmo se pecarmos, Jesus Cristo ainda está do nosso lado. Ele não está nos acusando, mas nos defendendo com base em Seu sacrifício no Calvário. O diabo é aquele que nos acusa, que traz todos os nossos pecados e defeitos, e nos diz que não merecemos nada de bom. Jesus não é aquele que está tentando nos achar culpados. Ele continua sendo nosso Salvador! Jesus não apenas pagou a penalidade por todos os nossos pecados ao derramar Seu próprio sangue, mas agora Ele é nosso Advogado defendendo nosso caso para que possamos desfrutar de todas as bênçãos que Ele comprou para nós, independentemente de nossos fracassos. Jesus tomou nosso lugar, sofrendo o que merecemos, para que possamos receber, como dom gratuito, o que Jesus merece. Esta é uma boa notícia!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos presentear com Jesus, nosso Senhor, Salvador e Advogado. Sem Ele estaríamos condenados sem chance de redenção. Eu oro em nome Dele, meu Advogado, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...