quarta-feira, 8 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores.
-- I Coríntios 4:16
REFLETINDO:


A tradução literária do verbo imitar diz: Fazer-se semelhante; reproduzir; tomar por modelo. Em um tempo em que há infinitamente mais seguidores do que imitadores, precisamos buscar referências que possam reproduzir em nossas vidas, valores e princípios da Palavra de Deus. Quando observamos o mundo e vemos o quanto há uma distância imensa destes valores e princípios, podemos ver a carência de homens e mulheres que possam ser relevantes para as próximas gerações. O apóstolo Paulo nesta declaração a igreja de Corinto, ora a Deus para aqueles que estavam ao seu alcance fossem seus imitadores, fossem reprodutores daquilo que ele estava ensinando como base a Palavra de Deus. Paulo não ora para ter seguidores, para que pessoas pudessem apenas estar com ele por motivos que não levassem essas pessoas a imitá-lo, mas pedi que as pessoas o imitem. Seguir alguém não quer dizer verdadeiramente imitá-lo. Quando você olha pra sua vida hoje, você teria a coragem de pedir a alguém que pudesse imitá-lo? Ou apenas segui-lo? Infelizmente esta é uma geração que os pais tem criado filhos seguidores e não seus imitadores, haja visto a desordem que estão as famílias espalhadas pela Terra. Que busquemos imitar os exemplos deixado por Jesus e comecemos urgentemente imitá-Lo a cada dia para que as próximas gerações sejam mais saudáveis. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por deixar o Senhor Jesus como modelo a ser imitado. Peço ao Senhor que meu coração esteja pronto a cada dia a imitá-Lo em todas as situações em que eu viver. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...