quinta-feira, 2 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
 
-- Filipenses 3:13-14
 
REFLETINDO:
Existem dois animais conhecidos na natureza que raramente se movem para trás, o canguru e o avestruz. Suas formas bem características mostram isso, eles estão a todo momento em suas vidas movendo-se para frente. Como todas as coisas que Deus faz podemos tirar alguma lição, o texto do apóstolo Paulo acima nos impulsiona e anima sempre a prosseguir e continuar em busca daquilo que Deus nos chamou. Ainda que seja sábio observar as coisas que aconteceram no passado, não podemos viver nele. O passado apenas trás informações de coisas que aconteceram, mas que ficaram lá. Como o texto fala, ainda não alcançamos aquilo que julgamos ser o melhor para nós, mas devemos esquecer as coisas que ficaram para trás, pois devemos está em constante movimento, olhando para frente, prosseguindo esta jornada de fé de coisas futuras que Deus tem para nós. Assim como o canguru que vive saltando para frente, que possamos também dar saltos de fé e sempre buscando o novo de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai muitas vezes em minha vida fiquem preso ao passado achando que ele poderia me ajudar no presente. Obrigado por esta palavra libertadora e por saber que aquilo que devo alcançar está adiante, no futuro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...