quinta-feira, 16 de junho de 2016


VERSÍCULO:
Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.

-- Lucas 6:37
 
REFLETINDO:
Quando uma pessoa está com um resfriado muito forte é perceptivo de forma externa por conta das tosses e das secreções. No momento em que for ao médico para saber um diagnóstico mais preciso e o mesmo solicitar um raio x, com certeza as preocupações aumentam, pois, não conseguimos enxergar o nosso interior. Que alívio é saber que após o exame que estamos "limpos", que não há nada. Nosso exterior é às vezes horrível de olhar, nossas condutas são mal educadas, nos vestimos mal, falamos errado, nossa aparência não é das melhores e com isso, nos afastamos das pessoas, pois, nos achamos melhores que elas, nossa régua tem uma medida muito alta. É aí que perdemos uma grande oportunidade de conhecer o coração das pessoas, de saber o que elas pensam, de entender suas motivações para suas ações, e não descobrimos as coisas maravilhosos que podem estar em seus corações, porque nos apressamos em julgar sem antes dar a oportunidade de conhecer aquela pessoa. Antes de nos apressar em julgar e condenar, façamos a pratica do perdão, pois todos nós precisamos passar por um "raio x". Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes apenas ver o exterior das pessoas e com isso, apressar em meu coração em traçar um diagnóstico negativo delas. Ajuda-me a ter um coração perdoador e de compaixão e misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...