terça-feira, 28 de junho de 2016

VERSÍCULO:
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
 
-- Romanos 13:10
 
REFLETINDO:
O médico grego Hipócrates é considerado até hoje o pai da medicina ocidental, ele ajudou a criar um conjunto de regras com princípios morais da prática médica e tem como crédito o juramento de Hipócrates que entre algumas colocações tem a frase: "Nunca causar dano." Nesta frase sugere que o médico possa realizar suas intervenções beneficiando o paciente. Este princípio aplica-se também as nossas vidas relacionais diárias. Uma das vertentes do amor é a benevolência que é algo muito intenso nas relações de Jesus com as pessoas. Quando seguimos a Jesus todas as nossas decisões que tomamos afetarão a vida dos outros, por isso, antes das decisões poderíamos pensar: Isto que estou fazendo reflete a preocupação de Cristo com o outro, ou apenas comigo mesmo? Essa sensibilidade nos ajuda a entender o outro e suas necessidades fazendo com que as minhas sejam apenas a expressão do amor que já recebi do Senhor. O amor nunca fará mal ao outro, mas sempre trará o mesmo para o caminho do bem. Pratiquemos o amor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por repartir comigo o Seu amor e ter colocado em meu coração esta semente preciosa. Que neste dia eu possa repartir e multiplicar esta semente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...