quinta-feira, 30 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
 
-- Jeremias 29:11
 
REFLETINDO:
Durante o exílio de Israel na Babilônia, o profeta Jeremias escreve uma carta ao povo trazendo uma mensagem de ânimo, incentivo e direção ao povo de Deus. Eles estavam fora de sua pátria, distante das suas origens, em uma terra hostil e sofrendo as consequências de exilados. Havia um período específico dado pelo próprio Deus de que eles passariam setenta anos naquele lugar, mas que este período não os afetassem como povo e nem alterasse a sua identidade como filhos de Deus. Muitas famílias hoje estão sofrendo em suas localidades por vários motivos e razões, elas muitas vezes estão sucumbindo por estarem exiladas em suas próprias casas, muitas estão sofrendo por não terem uma direção, outras sendo minadas em suas relações por não terem um objetivo um plano. Assim como Jeremias escreveu esta carta ao povo a muitos anos atrás, podemos hoje ser ajudados por estas palavras de Deus e tomar posse dela e sermos direcionados por ela. Deus tem planos projetados para nossas famílias, Deus tem em Seus planos, paz para as famílias, Deus não quer o mal das famílias, Deus quer dar as famílias um futuro e uma esperança a cada uma delas. Nos próximos parágrafos da carta Jeremias diz ainda: "Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Esta é a chave, invocar, clamar, orar, rezar o nome de Deus e Ele nos ouvirá e mudará a sorte de nossa família e Ele estabelecerá Seus planos para nós. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai muitas famílias tem passado por problemas gigantescos por não terem um direcionado ou planos para elas, oro ao Senhor para que os Seus planos e direcionamentos possam alcançar essas famílias e que elas tenham suas esperanças renovadas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...