segunda-feira, 6 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
 
-- Salmos 39:4
 
REFLETINDO:
Você conhece pessoas que parecem que nada podem atingi-las? Que acham suas vidas indestrutíveis? Que não se dobram diante de erros por acharem que são tão perfeitas, boas e certas que seu orgulho e presunção não as deixam agir assim? Em algum momento e de alguma maneira todo ser humano carrega isso dentro dele. Não há um sequer que seja bom e justo, é isso que a Palavra nos diz. Davi abrindo seu coração no Salmo 39 relata parte disso, ele passava por enfermidades na alma por conta dos seus erros, para ele seus dias estavam tão angustiantes que ele deseja saber quantos dias de vida ainda teria pela frente. Neste momento de reflexão Davi percebe o quanto ele era frágil diante da grandeza de Deus, o quanto ele era um nada para Aquele que o gerou, o quanto sua vaidade o mostrava frágil diante de todas as situações que ele vivia. Você consegue perceber hoje em sua posição de destaque seja onde for, sua fragilidade? Diante de seus recursos sejam eles quais forem, financeiro, inteligência, habilidade, notoriedade, você consegue alcançar em seu coração a frágil vida que tem diante de Deus? O Rei Davi um homem segundo o coração de Deus entendeu isso, e viu que o homem sem ser guiado e direcionado por Deus, sempre andará por caminhos que levam seu coração a vaidade e orgulho e com isso, desprezará sua fragilidade. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como Tua palavra diz, somos como vapor de neblina que se dissipa a qualquer momento, por isso, reconheço minha total fragilidade diante do Senhor. Ajuda-me a cada dia perceber o quanto sou dependente do Senhor e liberta meu coração de qualquer vaidade e orgulho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...