quarta-feira, 22 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

-- Amós 3:7 
 
REFLETINDO:
Todos os dias nos jornais da TV ou na Internet, somos informados sobre a previsão do tempo. De acordo com informações passadas e estudos diários, as empresas de meteorologia podem nos trazer apenas uma previsão do tempo não podendo com exatidão na maioria das vezes relatar a intensidade das chuvas ou do sol. Toda previsão é feita com base em estudos passados e empenho das pessoas, mas sem nenhuma garantia do que de fato irá acontecer. Com Deus não é assim, Ele diz o que é, e acontece. Lendo o texto acima, vemos o profeta Amós trazer uma palavra nos mostrando que Deus é soberano e grandioso, que é o Criador de todas as coisas, que tem sobre Sua poderosa mão o controle do universo, mas mesmo assim, não deixa de revelar, falar, com os Seus aquilo que Ele quer fazer. Com um coração quebrantado, sem reservas, podemos ver minuciosamente o desenrolar do plano da salvação na Bíblia. Já vimos muitos fatos do passado que nos apontam para este plano, estamos vendo hoje no presente acontecimentos que nos dão base para crermos mais ainda neste plano, e por fim, sabemos todo o desfecho que acontecerá para todos aqueles que ouviram e creram nesta verdade. Por essa razão, precisamos pedir ao Senhor que volte nosso coração para sua Palavra, que é certa e se cumprirá irrevogavelmente, quer estejamos preparados ou não para isto. Deus já revelou Seu plano, basta apenas observarmos. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por nos revelar todo o plano da salvação, obrigado por nos incluir neste plano maravilhoso. Peço ao Senhor que muitos possam enxergar e conhecer todo este plano. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...