sexta-feira, 3 de junho de 2016

VERSÍCULO:
Quer fosse por dois dias, quer por um mês, quer por mais tempo, que a nuvem se detinha sobre o tabernáculo, enquanto ficava sobre ele os filhos de Israel permaneciam acampados, e não partiam; mas, alçando-se ela, eles partiam. À ordem do Senhor se acampavam, e à ordem do Senhor partiam; cumpriam o mandado do Senhor, que ele lhes dera por intermédio de Moisés

-- Números 9:23-24

REFLETINDO:
No meio esportivo tem um homem que dirige o time ou pessoas, esta figura chama-se treinador. É ele quem tem as estratégias necessárias para o melhor rendimento de sua equipe. É ele quem busca jogadas diferenciadas sobre seus adversários para obter a vitória. No texto acima vamos encontrar uma passagem que nos leva a ver o quanto Deus era estrategista, o quanto Ele buscava para Seu povo o melhor momento para que eles dessem passos. O povo de Israel não poderia dar passos pra nenhum lugar se não fosse direcionado por Deus, pois Ele, sabia qual era o melhor momento para isso. Quando a ordem partia de Deus o povo se movia em direção daquilo que Ele falava. Observando este texto, como tenho me movido em minha vida? Sou movido pelas minhas experiência, pela força do meu braço, por minha sabedoria, ou tenho buscado ouvir o direcionamento de Deus? Quando a ordem do Senhor chegar precisamos está de "malas prontas", com o coração livre e a mente desimpedida para Suas orientações. Não dê passos sem antes ouvir uma ordem de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai todas às vezes que dei passos sem ouvir Suas orientações tive problemas. Peço perdão ao Senhor por não ter dado ouvidos à Sua voz. Que meu coração esteja livre para entender aquilo que o Senhor está falando. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...