quarta-feira, 29 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
-- Mateus 24:13
PENSAMENTO:
Todos nós independentemente de qual forma e fé enxergamos a Deus, temos o desejo de ser salvo. O homem não foi feito para ir para o inferno, o homem foi feito da extensão do próprio Deus, ele foi criado para expressar os atributos de Deus. Quando o homem quis tornar-se independente de Deus, foi neste momento que ele deixou entrar em seu coração o pecado, ou seja, ele errou o alvo. A partir dai, Deus em sua infinita misericórdia e longanimidade passou a apresentar ao homem Um Caminho para que ele fosse salvo e voltasse a se relacionar novamente com Ele. A nossa grande dificuldade consiste em continuar tentando ser independente e não buscar nos relacionar com Deus. Jesus no contexto da frase acima estava falando aos Seus discípulos sobre as coisas que viriam sobre a Terra, as guerras, fomes, destruição, falta de amor, enganos, falsidades e coisas semelhantes a essas, e com tudo isso Ele fala para os discípulos não desistirem, continuarem constantes, firmes, perseverarem. O mundo está em ebulição, muitas coisas tem acontecido de mal, a vida está perdendo seu valor, como está nosso coração neste momento? Estamos querendo desistir de tudo? Estamos querendo deixar os princípios e valores de Deus? Não está valendo a pena manter-se firme com o Senhor? Há duvidas nos corações, pois no final das contas não sei mesmo se tudo isto é verdade? O fim ainda não chegou, ele está cada dia mais próximo, então continuemos a nossa marcha, continuemos com nossas orações, com nosso empenho, com nossa dedicação, pois há uma promessa de salvação para todos que continuarem perseverando. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos mostrar a cada dia o desejo do Senhor em salvar a todos, em nos mostrar na Sua Palavra as promessas feitas para nós. Ajuda-nos a perseverar e não desistir na caminhada, fortalece-nos Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...