terça-feira, 5 de maio de 2015

VERSÍCULOS:
-- Romanos 16:5a "Saudai também a igreja que está na casa deles (Prisca e Áquila)."

-- Romanos 16:11b "Saudai aos da casa de Narciso que estão no Senhor."
-- Josué 24:15b "Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor."
-- Atos 12:12 "Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam."
-- Atos 16:31 "Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."

PENSAMENTO:
A igreja existe porque através das famílias ela foi estabelecida na terra. Desde os primórdios a expressão de Deus para os homens foi revelado através de pessoas e não no indivíduo. Um indivíduo pode revelar o poder de Deus, mas somente os indivíduos juntos podem revelar quem é Deus. As relações são importantes para aprendermos uns com os outros e com isso, crescermos e edificarmos a vida uns dos outros. O local onde pode ser expressado toda plenitude da presença e o amor de Deus é em nossas casas, no seio de nossas famílias. Quando Deus é o centro de nossa casa, quando Ele reina em nossa família, a igreja se torna a expressão maior para revelar Jesus para as cidades. A igreja só se tornará forte, grande e robusta quando as famílias forem fortes e alicerçadas nos princípios e valores do Senhor. Com tudo isso saiba que você pode até economizar o que você tem, mas jamais deixe de compartilhar e repartir quem você é. A igreja precisa está em minha casa. Minha casa precisa está no Senhor. Minha casa precisa servir ao Senhor. Minha casa precisa ser uma casa de oração. Minha casa será salva. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que estas palavras hoje alcance as casas e os corações de todos aqueles que estão necessitando de Sua presença e que estas casas sejam inundas por Seu maravilhoso amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...