quinta-feira, 16 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele. Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.
 
-- Gênesis 32:25-28
 
PENSAMENTO:
Você gostaria de ser transformado? Ou melhor você acha que algo em você precisa ser transformado? Esta com certeza são perguntas difíceis para muitos de nós entender e aceitar. Todos nós precisamos ser transformados em algumas características em nossas vidas. Jacó, o personagem desta luta, tinha por definição de mentiroso, usurpador e enganador, e exerceu tudo isso no seio de sua família. Jacó passou muito tempo de sua vida lutando contra a ideia de mudança e transformação, mas Deus não desistiu dele e continuou perseverando em apontar o caminho certo para Jacó. Um dia Deus o tocou tão profundamente que esta marca foi vista por todos à sua volta, ele passou a ter um problemas de locomoção, passou a "andar diferente", mas a principal mudança de Jacó não foi fisicamente, mas sim de caráter e personalidade, seu nome foi mudado de Jacó para Israel que quer dizer Príncipe de Deus. Quando eu olho para minha vida, eu preciso me perguntar: o que precisa ser mudado? Você sozinho não irá conseguir trazer mudanças pra você mesmo, mas se você caminhar com Deus e buscar Nele essas transformações, Ele com certeza te moldará para sempre. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai o Senhor me conhece e sabe melhor do que qualquer outra pessoa as mudanças que eu preciso. Peço ao Senhor que eu seja moldado a cada dia e transformado em meu caráter. Preciso do Senhor para mudar. Ajuda-me. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...