quarta-feira, 8 de abril de 2015

VERSÍCULO:
E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
 
-- Gênesis 9:20
 
PENSAMENTO:
Todos nós vamos passar por problemas, aflições e angustias, irão acontecer coisas inesperadas e que nós não teremos controle sobre elas. Nosso mundo em algum momento poderá ficar de "cabeça para baixo" e com isso virão desespero, pensamentos confusos, inquietações no coração. Noé passou por tudo isso por conta da vinda do dilúvio sobre a Terra, teve que avaliar tudo ao seu redor, teve que suportar muitas coisas externas, mas principalmente as internas, sentimentos variados de duvida e certeza, tristeza e a alegria de saber que Deus estava com ele, medo de não poder corresponder para sua família como sacerdote e provedor. O dilúvio veio, teve suas consequências, seus momentos de picos, mas um dia passou. Após todo o ocorrido Noé voltou a cultivar a terra e plantar novamente. Talvez neste momento sua vida esteja como um dilúvio, cheio de ondas grandes, sem direção certa, sem um porto seguro para ancorar seu barco, mas vai passar, nisto não há duvida. Mas façamos como Noé, vamos plantar novamente e cultivar a semente e aguardar o novo fruto que Deus nos dará. Faça isto!!!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sei que as lutas que tenho passado tem uma razão e um propósito, mas sei também que elas irão passar. Peço ao Senhor que a semente que está guardada em meu coração, possa ser plantada novamente e com isso possam gerar novos frutos. Aguardo no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...