quinta-feira, 23 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Porque a minha boca profere a verdade, os meus lábios abominam a impiedade.

-- Provérbios 8:7

PENSAMENTO:
Quando começamos a pensar e meditar nos valores estabelecidos por Deus sobre o homem, vemos o quanto estamos distantes de muitos deles. Um dos valores que mais devemos buscar em aplicar em nossa vida é a verdade. Se os nossos lábios proferem palavras que não falam a verdade nos tornamos ímpios e com isso nos desviamos da verdade. Hoje o mundo vive um relativismo impressionante, quase tudo é relativo e com isso criam-se várias opções, tirando a verdade de cena. Quantas vezes no dia temos a oportunidade de revelar a verdade em nosso coração, mas para não "perder" falamos meias verdades, encobrimos com palavras sem teor, sem solidez? Jesus disse a verdade a Pedro quando ele estava ainda com seu coração imaturo. Jesus exortou Tomé quando duvidou de que Ele de fato teria ressuscitado. Jesus em todo o tempo viveu e compartilhou a verdade. Precisamos resgatar em nossas vidas este valor, precisamos falar, compartilhar e viver sempre a verdade. Que a nossa boca profira somente verdades. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço-Te perdão por inúmeras vezes deixar de falar a verdade. Que o Seu Santo Espírito me ajude a abrir a boca para falar somente a verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...