terça-feira, 7 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
 
-- Efésios 2:19
 
PENSAMENTO:
Quando uma pessoa nasce em um país e posteriormente deseja ir morar em outro, ao chegar aquele lugar essa pessoa é um estrangeiro, um forasteiro. Para se tornar um cidadão aceito por aquela comunidade existem regras que devem ser alcançadas por este estrangeiro. Nos Estados Unidos por exemplo, é necessário obter o Green Card para poder andar livremente sem medo de ser mandado embora para seu país de origem. Um estrangeiro para obter uma cidadania de outro país são feitas muitas exigências e como muitos não conseguem, acabam vivendo como clandestinos, fugindo e se escondendo. O Apóstolo Paulo quando escreveu esta carta à igreja em Éfeso, ele está mostrando às pessoas ali que elas podem fazer parte de uma família, não de um local físico, mas de uma cidade que descerá do céu. Que para obter cidadania neste local só é preciso receber a Cristo como o Senhor e o Salvador de sua vida, que todos os povos rejeitados aqui na terra por outras nações, independente de sua condição social, todos podem ser cidadãos desta família apenas reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz e obedecendo seus mandamentos. É muito bom viver em uma nação na qual a violência é menor, na qual os direitos são respeitados, onde há uma distribuição de renda justa, mas é muito melhor ainda fazer parte de uma família que permanecerá na eternidade com Deus sem mais qualquer preocupação. Não seja mais um cidadão da terra, mas sim busque sua cidadania do céu. Pense nisto!
 
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai agradeço ao Senhor por ter disponibilizado um lugar ao qual todas as pessoas são bem vindas, um lugar onde todos são bem aceitos. Obrigado por que o Senhor me fez parte desta família. Meu desejo é que todos possam um dia fazer parte desta família que irá viver eternamente com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...