sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PALAVRA:
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do
Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

-- Tiago 1:17

REFLETINDO:
Quando vemos alguma pessoa boa e misericordiosa, podemos ver
características de Deus expressa nesta pessoa. Na verdade nós
não somos nem bons e nem misericordiosos, porque bom é Deus
e a Sua misericórdia dura para sempre. O que Deus faz é nos
emprestar a sua bondade, o seu amor, a sua misericórdia, pois
o desejo do coração de Deus é que todas as pessoas tenham Suas
características. A sua bondade dedicada a outra pessoa vem do
alto, do Pai das luzes, pois sendo Ele Deus e tendo nos amado o
tempo todo, não pode mudar seu caráter e sua personalidade e não
pode mudar o seu amor por nós, pois Ele é o próprio amor. Quando
seu coração está cheio de bondade e amor, foi Deus quem deu a
você, para que você possa partilhar com outras pessoas. O Evangelho
de Jesus foi feito de coração para coração.

ORANDO:
Pai, obrigado por colocar em meu coração coisas que eu mesmo não
tenho como obter, o amor, a bondade e a misericórdia, pois quando penso
em muitas coisas, me vejo sendo egoísta, orgulhoso, presunçoso. Agradeço
ao Senhor por me emprestar a Sua bondade. Peço ao Senhor que me ensine
a compartilhar e a repartir essa dádiva vinda do Senhor. Eu oro em nome de
Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...