segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PALAVRA:
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele
que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

-- João 3:3


REFLETINDO:
Todas pessoas desejam ver a Deus e conhecer o Seu Reino, saber como
ele é de fato. Nós temos uma ideia básica de como este lugar é e de como
é Deus, não um Deus velho, barbudo, cansado, sentado em Seu trono descontente
com os homens, buscando meios para o agradar, Deus não é assim. Deus
é amor, é a expressão máxima de vida, de misericórdia, de consolo, de amizade.
Mas para que possamos ver a este Deus e enxergar Seu reino, precisamos nascer
novamente, não fisicamente, mas espiritualmente. Para que eu possa nascer
de novo é necessário que morra algumas coisas em minha vida, como a arrogância,
a soberba, o orgulho, a incredulidade, a falta de perdão, a desobediência. Quando
essas coisas morrerem em mim, ai nascerá algo novo que vem do Espírito de Deus
e dessa forma poderia desfrutar da presença de Deus e do Seu Reino que não
tem fim. Se você deseja ver o reino de Deus, antes procure ver em sua vida aquilo
que precisa morrer, para que você possas nascer.

ORANDO:
Pai de graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu Santo nome. Deus tenho
em minha vida muitas coisas que precisam morrer para que o Seu Santo Espírito
possa me trazer a vida. Desejo ardentemente ver o Senhor e está em Teu Reino,
mas sei que para isso é preciso morrer algumas coisas em minha vida, e eu apresento
ao Senhor com a ajuda do Seu Santos Espírito essas coisas (...). Deus obrigado
por Seu imenso amor por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...