sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PALAVRA:
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o
produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da
malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no
SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

-- Habacuque 3:17-18

REFLETINDO:
O profeta Habacuque ao final de questionamentos e algumas coisas que ele não conseguia
entender na sua caminhada com Deus, percebe que as lutas e as aflições não podem tirar
dele aquilo que ele tem de mais precioso, a sua alegria no Deus da sua salvação. Assim
como o profeta vivemos na maioria das vezes questionando a Deus, por que as coisas só
acontecem comigo? Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus.
Hoje quais são os ainda que você pode dizer? Ainda que eu não possa trabalhar por que
estou desempregado: ainda que meu marido ou esposa não se converteu a Jesus, ainda
que meu filho está buscando caminhos errados, ainda que não conseguir realizar o que
planejei, ainda que...

ORANDO:
Pai, obrigado porque mesmo em meio as aflições posso encontrar refúgio e amparo em
seus braços. Perdoe-me por questionar algumas coisas em minha vida, sei que muitas
delas são causadas por mim mesmo, por minha falta de fé, por meu orgulho, mas sei
que o Senhor sempre está comigo me ajudando a transpor todas essas coisas. Deus
ainda que muitas coisas não aconteçam, tenho a certeza no meu coração de que o que
é mais valioso eu tenho, o amor do Senhor e a salvação em Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...