sexta-feira, 28 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Eu sei que tu podes fazer todas as coisas, e que nenhum dos teus propósitos pode ser frustrado.

-- Jó 42:2

REFLETINDO:

No final do livro de Jó, Deus concede paz ao Seu servo e restaura sua fortuna. Vemos que o Senhor esteve prestando atenção nele o tempo todo, mesmo quando parecia ser o contrário. Nas perguntas de Jó, testemunhamos a fidelidade do homem em recorrer a Deus com as suas dúvidas. Mas mais do que isso, vemos a fidelidade de Deus em responder a essas perguntas com a Sua presença. A história de Jó levanta uma questão interessante: quando pedimos que Deus nos responda, ficamos satisfeitos se Ele responder apenas consigo mesmo? É fácil cair na armadilha de acreditar que Deus não nos respondeu a menos que recebamos tudo o que pedimos. Mas o exemplo de Jó nos ensina que a forma como reagimos quando nos sentimos ignorados por Deus é o verdadeiro teste da nossa fé. Quer o Senhor responda diretamente às nossas perguntas ou não, o que podemos aprender sobre Seu caráter? Simplesmente o que Jó aprendeu: “Sei que Tu podes fazer todas as coisas, e que nenhum plano te é impossível”. Deus nunca está ausente, nunca está sobrecarregado ou impotente. Embora possamos perder de vista essa verdade, devemos lembrar exatamente onde Ele está quando sofremos: Ele está conosco.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu sei que o Senhor pode todas as coisas e que tudo está sob Seu planejamento. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quinta-feira, 27 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Meus pensamentos não são como os seus pensamentos. Seus caminhos não são como os meus.

-- Isaías 55:8

REFLETINDO:

A vida é cheia de interrupções. Às vezes temos grandes planos para uma carreira, família ou ministério, mas Deus leva as nossas vidas numa direção diferente. Quando nossos planos e os planos de Deus não coincidem, muitas vezes tentamos arrombar a porta. Então as coisas pioram. Basta perguntar ao profeta Jonas. Ele aprendeu da maneira mais difícil como reagir quando os planos de Deus e os planos dele não combinavam. Deus disse a Jonas para alertar o povo de Nínive de que eles precisavam se arrepender de seus maus caminhos. Mas Jonas fugiu de Deus e acabou na barriga de um grande peixe, então Deus teve que resgatá-lo. Deus pode ver coisas que você não pode. Ele criou o tempo, portanto Ele não está sujeito ao tempo. Deus é bom para você, mesmo quando você está irritado. Mesmo quando você está indo na direção oposta de Deus, Ele ainda o cobrirá com Sua sombra. Deus se preocupa com o seu conforto. Ele te ama mesmo quando você não é digno de Seu amor. Só porque seus planos não estão saindo como você deseja, não significa que Deus não esteja envolvido em cada passo. Peça a Deus para ajudá-lo a ver a mão Dele em seus planos fracassados ​​e confie em Sua bondade enquanto Ele lhe mostra o caminho a seguir.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus planos possam estar alinhados com os Seus planos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 25 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Os homens ficaram maravilhados e disseram: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

-- Mateus 8:27

REFLETINDO:

Durante Seu tempo na terra, Jesus demonstrou como ter um relacionamento saudável com Deus. Tudo o que nosso Salvador fez fluiu de uma vida de dependência repousante de Seu Pai, mesmo quando descansar parecia ser negligente para aqueles ao Seu redor. Os discípulos atravessavam o mar num barco durante uma tempestade, e Jesus estava descansando. Eles podem ter se perguntado: Por que Ele está dormindo numa hora como esta? Parece que os discípulos consideraram o descanso de Jesus como um sinal de desatenção. Mas a verdade é que Deus às vezes demora a responder aos nossos medos para melhor demonstrar a Sua glória operando em nossa vida. Logo depois, Jesus ordenou que as ondas e o vento se acalmassem e os discípulos testemunharam o poder de Deus. A capacidade de entrega de Jesus, mesmo no meio de uma tempestade, revela total confiança no Pai, algo que os discípulos também foram convidados a experimentar. O convite também se aplica a nós: Por que temer quando o Criador do universo está do nosso lado? Em tempos de dificuldades, é fácil ser consumido pela realidade física da nossa situação. Mas não percamos de vista a verdade de que Deus está conosco. Sempre!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor está sempre disposto a nos ajudar em meio as  tempestades. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

segunda-feira, 24 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Moisés disse ao povo: Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar.

-- Êxodo 20:20

REFLETINDO:

Uma fobia é definida como o “medo exagerado” de certas coisas ou situações. Aracnofobia é o medo de aranhas. Depois, há a claustrofobia e a hemofobia. Estas e muitas outras fobias são reais e documentadas. Parece que podemos ficar com medo de quase tudo. A Bíblia fala do medo dos israelitas depois de receberem os Dez Mandamentos: “Quando o povo viu os trovões e os relâmpagos . . . eles tremeram de medo” (Êxodo 20:18). Moisés os confortou, oferecendo esta declaração muito interessante: “Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar.” O ponto mais sério sobre as fobias é que podemos ter medo de todos os tipos de coisas. Os medos invadem nossas vidas como aranhas, e o mundo pode ser um lugar assustador. À medida que lutamos contra fobias e medos, faremos bem em ser lembrados de que nosso Deus é um Deus incrível, que nos oferece Seu conforto presente no meio das trevas. Precisamos perceber que o temor (respeito) a Deus é necessário em nossas vidas, e com isso ficaremos livres de pecar. Lembre-se: o amor de Deus lança fora todo o medo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, o temor ao Senhor é o que nos faz ser livres do pecado. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

sexta-feira, 21 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

-- Atos 20:24

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo tinha um ministério a cumprir e uma mensagem a transmitir sobre a fé que salva. Suas palavras nos ajudam a compreender o conceito fundamental envolvido em nossa salvação. Paulo o chamou de “o evangelho da graça de Deus”. Somos salvos porque Deus é gracioso. Nunca poderíamos fazer obras justas suficientes para preencher a lacuna entre o nosso pecado e a Sua santidade. É por isso, que você nunca ouvirá falar do “evangelho da Lei de Deus”. Você pode imaginar cantar: “Lei incrível, quão rigoroso é o som que salvou um desgraçado como eu”? Nunca poderíamos cumprir os requisitos da Lei. Mas a graça é totalmente diferente. Não tem nada a ver com a nossa dignidade ou desempenho, mas baseia-se unicamente no favor e no amor de Deus. O que é mais notável é que o caminho para a nossa salvação é somente através da fé. A graça que Deus estende é Sua dádiva e não algo que possamos acrescentar com nossas obras. Louve a Deus por Seu plano maravilhoso. Cristo pagou a dívida do nosso pecado com a Sua morte, e tudo o que temos que fazer é crer nisso. Mesmo depois da salvação, a graça de Deus continua fluindo. Sua graça é para sempre.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça maravilhosa e salvadora. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quinta-feira, 20 de junho de 2024

VERSÍCULO:

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

-- Lamentações 3:22-23

REFLETINDO:

Podemos encontrar palavras maravilhosas na Bíblia que nem imaginamos. Escrito pelo profeta Jeremias depois que Jerusalém caiu nas mãos da Babilônia, Lamentações descreve a ferida aberta de dor sofrida pelo profeta e pelo povo. No meio do desespero da dor, porém, existe um terreno seguro para a esperança, o amor de Deus. “Suas misericórdias nunca falham”, escreveu Jeremias. “Elas se renovam a cada manhã”. Somos lembrados de que o profundo amor de Deus irrompe implacavelmente a cada dia. Quando as circunstâncias nos fazem sentir que não há mais nada pelo que esperar, podemos nos lembrar de Sua misericórdia, fidelidade e esperar como Ele nos proverá. Podemos esperar com confiança em Deus, sabendo que nossa esperança nunca é em vão porque está garantida em Seu amor e compaixão inabaláveis. O amor de Deus é meu ‘’algo novo’’ a cada dia. Posso olhar para frente com esperança. Hoje pela manhã o sol rompeu a escuridão da noite e com ele se renovou mais uma dia, seja grato por este amor novo do Senhor em sua vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor, por Sua bondade e Sua misericórdia sobre minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quarta-feira, 19 de junho de 2024

VERSÍCULO:

O tolo fica tão exausto com seu trabalho que nem consegue encontrar o caminho de casa.

-- Eclesiastes 10:15

REFLETINDO:

Você não é Deus. Você não tem todas as respostas. Você não pode fazer tudo. Se você está lutando para encontrar equilíbrio em sua vida, essas admissões podem transformar tudo. É tolice se desgastar com o trabalho. É uma forma de dizer que tudo depende de você, que tudo irá desabar se você não mantiver o mundo girando. Você não é o gerente geral do universo. O universo não desmoronará se você reservar um tempo para descansar. Deus tem tudo sob controle. Muitas vezes fazemos isso conosco porque estamos tentando agradar a todos. Aprenda esta lição: você não pode agradar a todos. Uma pessoa quer que chova. Outro quer que faça sol. Quando você vive de acordo com as expectativas dos outros, você acumula uma tonelada de “deveria” sobre os ombros. Você pode pensar: “Eu deveria trabalhar mais horas”, “Eu deveria ser tão ativo quanto todos os outros pais” ou “Eu deveria ser voluntário neste projeto”. Mas perceba o seguinte: ninguém está forçando você a fazer essas coisas. Excesso de trabalho é sua escolha. E você escolhe as consequências que acompanham sua escolha. Somos fracos e frágeis. Vasos de barro quebram facilmente. Então admita: você é humano. Graças a Deus por isso!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajuda-me a remir o meu tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 18 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Busque primeiro o reino de Deus e o que Deus quer. Então todas as suas outras necessidades também serão atendidas.

-- Mateus 6:33

REFLETINDO:

Se você deseja viver uma vida equilibrada, só pode olhar para uma pessoa em toda a história como modelo: Jesus. Quando você O coloca no centro da sua vida, ela ficará mais equilibrada. Pense na sua vida como uma roda. O centro da roda é um cubo. Todos os raios da sua vida (que representam seus relacionamentos, sua família, sua carreira, seus objetivos e assim por diante) vêm desse centro. Todos nós construímos nossas vidas em torno de algum tipo de centro. A questão é: qual será o seu eixo? Será sua família? Será sua carreira? Ou será Jesus? Como você sabe em torno do que está construindo sua vida? Dê uma olhada no que você mais pensa. É isso que está motivando você. O centro da sua vida é fundamental para o desenvolvimento de uma vida equilibrada. Um centro sólido leva a uma vida sólida. Um centro fraco e frágil leva a uma vida fraca. Quando as pessoas dizem que suas vidas estão desestruturadas, isso geralmente significa uma coisa: elas têm um centro defeituoso. Algo diferente de Deus tomou prioridade em suas vidas. Quando você escolhe colocar Jesus no centro, todas as outras áreas da sua vida encontrarão equilíbrio Nele. Ele dirigirá sua vida, fortalecerá e dará estabilidade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o eixo da minha vida seja sempre o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

sexta-feira, 14 de junho de 2024

VERSÍCULO:

E sabemos que Deus faz com que tudo contribua para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o seu propósito para eles.

-- Romanos 8:28

REFLETINDO:

Um dos grandes medos que todos enfrentamos é o medo do futuro. É natural. Não estamos no controle. Mas essa constatação não deveria nos levar ao medo, mas a confiar em Deus. Podemos não estar no controle do nosso futuro, mas Deus está. Se Ele quisesse, poderia eliminá-lo da existência em um momento. Mas Ele está trabalhando Seu plano na história. Um dia Jesus voltará à terra. Nada impedirá isso. Assim como Ele está trabalhando na história para levar os acontecimentos até aquele dia, ele também trabalhará na sua vida com um propósito. A Palavra de Deus não diz que tudo é bom. Também não diz que Deus causa tudo. Ele não causa guerra. Ele não causa o mal. Nós fazemos isso. Deus nos dá a liberdade de escolher. O mal é o preço dessa liberdade. Mas a Bíblia diz que Deus faz com que tudo contribua para o bem. Ele pode pegar as decisões estúpidas, más e ruins que tomamos e usá-las para o bem. Porém, Romanos 8:28 não é uma promessa para todos. É para “aqueles que amam a Deus”. É para aqueles que confiam em Deus e dizem: “Aqui, Senhor, pega todos os pedaços quebrados da minha vida e os junta”. Como Deus está no controle, podemos confiar Nele tudo, o bom e o mau e todos os nossos medos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado porque o Senhor está no controle da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

-- Filipenses 2:4

REFLETINDO:

Vivemos em um mundo onde cuidar de si mesmo em primeiro lugar costuma ser a principal prioridade. Mas na sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo sugeriu que os cristãos deveriam agir de forma diferente. “Não façam nada por egoísmo ou vaidade”, escreveu ele, “mas com humildade considerem uns aos outros como mais importantes do que vocês mesmos”. Hoje, pode ser fácil não perceber o quão radical era esta afirmação no primeiro século. Vejamos por um momento o Sermão da Montanha de Jesus. Para alcançar o padrão mais elevado de humildade do evangelho, o Senhor foi além do que Seus seguidores poderiam esperar. Tratar os outros tão bem como você trata a si mesmo é um começo, mas vá além e verá quão radical foi a humildade de Jesus. Cultivar esse tipo de humildade exige mais do que agir com humildade. É isso que Paulo quer dizer quando afirma que não devemos “fazer nada por vaidade”. Qualquer um pode fingir humildade se isso lhe for conveniente. Como crentes, nosso chamado é considerar os outros em primeiro lugar e cuidar dos interesses deles também. Imagine como as nossas comunidades seriam transformadas se todos colocassem os outros em suas agendas? Qual é o passo que você pode dar para que isso aconteça?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que haja em nós o mesmo amor que houve em Jesus em nossos corações em relação ao outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quarta-feira, 12 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. . . porque o amor perfeito de Deus expulsa o medo.

-- 1 João 4:16,18

REFLETINDO:

Algumas pessoas não confiam totalmente em Deus, por que elas têm medo de que, se entregarem suas vidas a Deus, perderão a liberdade, perderão a diversão ou Deus as transformará em algum tipo de fanático religioso. Nada disso parece convidativo! O resultado final é que as pessoas estão com medo. Temos medo de confiar completamente em Deus. No entanto, Deus tem uma resposta para o nosso medo de confiar Nele: “o amor perfeito de Deus expulsa o medo”. Deus te ama. Você foi criado como um ato de amor Dele. Repetidas vezes na Bíblia, Deus deixa isso claro. Deus formou você e criou você para amá-lo e permitir que você o amasse. A maior expressão do amor de Deus é Jesus. Deus veio à terra na forma de um ser humano para nos mostrar como Ele realmente é. Ele então nos mostrou o quanto nos amava ao morrer na cruz. A cruz nos diz de uma vez por todas que podemos confiar plenamente em Deus. Podemos confiar-lhe a nossa vida porque Ele deu a vida do seu Filho por nós. À medida que o seu amor por Ele crescer, o seu medo diminuirá.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor que tem lançado fora todo o medo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 11 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.

-- Provérbios 3:5-6

REFLETINDO:

Para a maioria de nós, a razão pela qual não confiamos totalmente em Deus é porque realmente não O conhecemos. Geralmente não confiamos em pessoas que não conhecemos. O mesmo acontece com Deus. É por isso que Deus quer que você o conheça verdadeiramente, e não uma versão falsa que você aprendeu na cultura popular. Existem muitos mitos populares sobre quem é Deus que não são verdadeiros. Por exemplo, alguns acreditam que Ele é: Uma força: como na popular série de ficção científica Star Wars, Deus é uma força impessoal que podemos submeter à nossa própria vontade. Um velho com barba branca: Ele é o deus do tipo avô que não é tão diferente de você. Ele tem suas próprias falhas e defeitos. Mas ele não tem nenhuma das respostas. Se eu pensasse que Deus era como qualquer um desses equívocos populares, também não confiaria Nele. Mas ele não é! A Bíblia pinta um quadro diferente de Deus. Ele é digno da sua confiança, porque nenhum ser no universo é tão capaz de influenciar o mundo ao seu redor como Ele. Deus tem o poder de sustentar e ajudar você em tudo o que você está passando. Ele quer dar a você o melhor para sua vida e é o único capaz de ajudá-lo a chegar lá. Ele é um Deus amoroso e bondoso que se revela a nós pelo Seu Filho.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, reconheço o Senhor como único Deus e verdadeiro. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

segunda-feira, 10 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.

-- 2 Coríntios 3:5

REFLETINDO:

Paulo nunca disse que era capaz de fazer tudo o que Deus o chamou para fazer. Ele aprendeu a olhar além de sua própria incapacidade para a suficiência de Cristo. E se adotarmos a mesma prática, seremos capazes de descobrir as bênçãos escondidas nas nossas próprias experiências de inadequação. Tenha em mente: Nossa insuficiência deve nos levar a Deus. Quando percebemos que uma situação é maior do que podemos suportar, devemos abrir a Bíblia e orar por orientação e poder. A inadequação nos alivia do fardo do esforço próprio e da autossuficiência, motivando, em vez disso, a dependência do poder divino. Nunca seremos adequados até que nos beneficiemos da força do Espírito Santo. Ele faz em nós e através de nós o que Deus nunca pretendeu que fizéssemos por conta própria. Ao usar pessoas incapacitadas, Deus demonstra as grandes coisas que pode fazer. Não há limite para o que Ele pode realizar através de alguém disposto a dar-Lhe o controle total. A incapacidade desafia nossa fé. Aqueles que se concentram na confiabilidade desta promessa e dão um passo de obediência crescerão na fé. Deixe o Senhor torná-lo adequado: confie Nele e permita que Cristo viva em e através de você.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a minha incapacidade seja transformada pelo poder do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

sexta-feira, 7 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

-- Romanos 8:26

REFLETINDO:

Há momentos em que nossas mentes ficam confusas, nossos corações ficam pesados ​​e as palavras nos faltam. Nesses momentos, o Espírito Santo intervém, intercedendo em nosso favor com gemidos que palavras não conseguem expressar. Este não é um processo mecânico, mas conectado, onde o Espírito, que conhece nossos pensamentos mais íntimos, se comunica com o Pai. O Espírito intercede por nós de acordo com a vontade de Deus, alinhando nossas orações com o plano perfeito de Deus. Isso significa que nossas orações não são apenas para apresentar nossos desejos, mas para nos alinharmos com os desejos de Deus. À medida que nos apoiamos na orientação do Espírito, nossas orações tornam-se uma conversa baseada na intimidade e na confiança. Quando você confia no Espírito Santo para guiar suas orações, você pode ser movido por percepções inesperadas ou levado a orar por algo que não havia considerado anteriormente. Isso pode aprofundar sua consciência da presença de Deus com você e de seu amor por você. A compreensão de que o Criador do universo está envolvido em suas orações pode deixá-lo maravilhado. Isso o lembra do seu lugar importante na grande obra de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato pela ação do Seu Santo Espírito em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quinta-feira, 6 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Um homem que se recusa a admitir seus erros nunca terá sucesso. Mas se ele confessar e abandoná-los, ele terá outra chance.

-- Provérbios 28:13

REFLETINDO:

Deus está sempre pronto para lhe dar outra chance. Essa é uma peça fundamental do Cristianismo. Todos nós temos sido irresponsáveis. Todos nós estragamos tudo. A Bíblia nos diz: “Nem uma única pessoa na terra é sempre boa e nunca peca”. Você não foi feito para passar a vida se sentindo culpado por todas as maneiras pelas quais foi irresponsável. A culpa destrói sua confiança, prejudica seus relacionamentos, mantém você preso ao passado e até prejudica sua saúde. Deus quer muito melhor para sua vida do que isso. Você não quer viver com culpa. E aqui está uma verdade importante que você deve sempre seguir: você não precisa viver assim. Em vez disso, Deus quer que você viva com um senso de promessa e esperança. Ele pode até trazer benefícios às decisões tolas que você tomou, se você entregar essas falhas a Ele. Como você faz isso? Admita diante de Deus que você cometeu um erro. Isso não o surpreende. E isso não mudará a percepção Dele sobre você. Você precisa de um poder além de você mesmo. Você precisa de um Salvador! Você precisa se livrar da culpa e viver na liberdade do perdão de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu perdão em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quarta-feira, 5 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Enraizados e edificados nele [Jesus], firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

-- Colossenses 2:7

REFLETINDO:

Depois de um furacão, há alguns anos nos EUA, um fotógrafo capturou uma foto de uma árvore. Ela ficava bem acima do solo, no que pareciam ser palafitas. Após um exame mais detalhado, foi fácil ver que aquelas “palafitas” eram suas raízes expostas. A árvore tinha crescido profunda e largamente, e essa força manteve-se firme, mesmo quando as ondas agitadas pela tempestade levaram embora o solo à volta do seu tronco. A árvore sobreviveu graças ao trabalho paciente que realizou na criação de sua base. Nós também podemos ser resistentes como esta árvore, capazes de suportar os muitos desafios da vida. À medida que fixamos os nossos olhos em Jesus e meditamos na Sua Palavra, as raízes da nossa fé crescem e se estendem mais profundamente. Quando nos aprofundamos na Palavra de Deus, embora os ventos soprem, podemos nos concentrar no Seu caráter em vez de nas nossas preocupações. Então seremos capazes de experimentar Seu grande amor e misericórdia em meio aos nossos medos. Quando sabemos que o Senhor está conosco, podemos suportar todas as coisas. Passe alguns momentos em oração, pedindo a Deus que o ajude a crescer como aquela árvore alta e forte em suas raízes, aconteça o que acontecer.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a alimentar a minha fé com a Sua palavra e que as tempestades não consigam abalar está fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 4 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Esperei pacientemente pelo Senhor; E Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor.

-- Salmos 40:1

REFLETINDO:

É provável que todos nós já tenhamos passado pela difícil experiência de orar por algo e nos perguntar quanto tempo Deus levaria para responder. Expressamos nosso desejo, oramos sinceramente e às vezes ficamos impacientes quando não obtemos nossa resposta. Poderíamos até começar a criar um plano B se parecer que Ele está demorando muito para ser implementado. Aprender a esperar pacientemente no Senhor é uma habilidade adquirida e essencial. Davi, que aprendeu a fazer isso em tempos de alegria, exílio e conflito, escreveu que “esperou pacientemente” por Deus. O salmista estava dizendo que perseverou em oração e antecipou a resposta de Deus. Também para nós, esperar desenvolve perseverança. Então, como ensina Romanos 5:3-5, a perseverança levará ao caráter, e o caráter trará esperança. Se, enquanto esperamos, buscarmos sabedoria e orientação em Deus, começaremos a ver Sua obra em nossa vida e a reconhecer Sua bondade. Esperar pacientemente não apenas expressa nossa confiança e confiança em Deus; também nos ajuda a desenvolver maior fé.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, esperar por resposta sempre é difícil, mas é necessário. Que meu coração esteja pronto para viver os processos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

domingo, 2 de junho de 2024

VERSÍCULO:

Fixando os olhos em Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

-- Hebreus 12:2

REFLETINDO:

Os mosaicos estão entre as formas de arte mais antigas e belas. O processo envolve a disposição de ladrilhos de vidro ou pequenos pedaços de pedra para criar imagens ou padrões. Algumas delas são bastante elaboradas e, para compreender a imagem completa, devemos recuar e observar à distância. Se nos aproximarmos, veremos os componentes individuais de vidro ou pedra. Em outras palavras, onde fixamos nossos olhos determina o que vemos. Quantas vezes, à medida que crescemos na fé, experimentamos algo semelhante? Durante as dificuldades, tendemos a nos concentrar nas pequenas pedras das nossas circunstâncias e muitas vezes perdemos a visão geral da obra de Deus. Considere o que poderia acontecer se mudássemos nosso foco. Na passagem de hoje, é exatamente isso que o autor nos encoraja a fazer: olhar para Jesus. Nosso Salvador não apenas suportou a oposição do homem e a vergonha da cruz; Ele superou com alegria. Quando olhamos para Ele, nossos corações serão fortalecidos e encorajados. Então vamos praticar nos afastar dos detalhes de nossas provações e olhar para o autor e consumador de nossa fé. Então veremos uma imagem diferente – de alegria e vitória.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que nossos olhos estejam sempre fitos no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...