segunda-feira, 29 de abril de 2024

VERSÍCULO:

E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

-- 1 Samuel 17:45

REFLETINDO:

Os “Golias” da vida vêm em todas as formas, tamanhos e intensidades: um relacionamento infeliz, um trabalho difícil, dívidas, ameaças. Na passagem de hoje, Davi enfrentou o que parecia ser um problema intransponível, mas foi vitorioso através do poder de Deus. Nós também podemos ser. Davi declarou vitória sobre Golias antes mesmo de a batalha começar. Sua confiança estava enraizada em suas experiências passadas com Deus. Além do mais, Davi acreditava que o triunfo era certo porque ele veio em nome do Senhor. Como pastor, ele passou horas sozinho no deserto, ouvindo a voz de Deus. Mesmo o grito desanimador de um gigante não conseguiu abalar suas convicções sobre quem era Deus. Davi tinha hábitos práticos de fé. Um forte relacionamento com o Senhor se desenvolveu ao passar tempo em Sua presença. Isto, por sua vez, permitiu que Davi enfrentasse os problemas com a certeza de que era um filho amado de Deus, com pleno acesso aos depósitos de poder, coragem e sabedoria. Para sermos vitoriosos, devemos praticar os hábitos espirituais de Davi. Passe tempo com Deus e mantenha um registro de Sua obra em sua vida. Então você poderá ter certeza de que Ele é suficiente, não importa o obstáculo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a enfrentar todos os gigantes em minha vida através do Seu poder. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...