sexta-feira, 26 de abril de 2024

VERSÍCULO:

Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?

-- Hebreus 13:6

REFLETINDO:

Aos oitenta e cinco anos, Calebe na Bíblia não estava pronto para parar. Sua fé e devoção a Deus o sustentaram durante décadas de vida no deserto e de guerras para garantir a herança que Deus havia prometido a Israel. Ele disse: “Ainda estou tão forte hoje como no dia em que Moisés me enviou; Estou tão vigoroso para sair para a batalha agora quanto estava naquela época” (Josué 14:11). Por quais meios ele conquistaria? Calebe declarou que “se o Senhor me ajudar, eu os expulsarei, como Ele prometeu” (Josué 14:12). Independentemente da idade, fase da vida ou circunstâncias, Deus ajudará todos os que confiam Nele de todo o coração. Em Jesus, nosso Salvador que nos ajuda, Deus se tornou visível. Os livros evangélicos inspiram fé em Deus através do que vemos em Cristo. Ele demonstrou o cuidado e a compaixão de Deus por todos os que O procuravam em busca de ajuda. Como reconheceu o escritor de Hebreus: “O Senhor é o meu ajudador; não temerei”. Jovem ou velho, fraco ou forte, preso ou livre, correndo ou mancando, o que nos impede de pedir Sua ajuda hoje?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajuda-me no dia de hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...