terça-feira, 30 de abril de 2024

VERSÍCULO:

Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que possa até ser tocada.

-- Êxodo 10:21

REFLETINDO:

Medimos grande parte de nossas vidas pelos obstáculos que enfrentamos. Eu me pergunto: o que aconteceria se, em vez disso, medíssemos a vida pela fidelidade e firmeza de Deus? Os obstáculos são apenas uma parte do nosso dia a dia deste lado da eternidade, a fidelidade e a firmeza de Deus são uma parte da promessa eterna que recebemos. Muitas vezes me identifico com os israelitas, reclamando da minha situação atual e perguntando ao Senhor: Por que tem que ser assim? Por que estou encontrando mais um obstáculo em minha jornada? Neste mundo, é difícil não nos encontrarmos somando os obstáculos, e pelo que vejo no livro do Êxodo, nossos ancestrais também lutaram contra isso. Isso me faz pensar como eu teria avaliado minha vida em meio ao êxodo deles. A história deles foi marcada por tantos obstáculos, mas vendo tudo no papel hoje, vejo a fidelidade de Deus dez vezes maior. Devemos parar de permitir que nossos obstáculos nos consumam. Precisamos combater essa tentação e lembrar que somos chamados a medir as nossas vidas pela fidelidade de Deus. Somos chamados a compartilhar como Sua firmeza nos carregou e que esta é uma decisão diária que devemos tomar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me lembrar que sou chamado a medir minha vida pela Sua fidelidade e não pelos obstáculos da minha vida. Ajude-me a procurá-lo enquanto caminho pelos meus dias, apegando-me à verdade que o Senhor está me guiando. Deixe-me ser uma luz para os outros e ajude-me a convidá-los a ver a Sua fidelidade nas histórias deles. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...