terça-feira, 16 de abril de 2024

VERSÍCULO:

E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que significa Pedro).

-- João 1:42

REFLETINDO:

Às vezes esquecemos que os apóstolos eram pessoas como nós. Eles eram homens piedosos a quem Deus usou poderosamente. Mas a grandeza deles não veio deles. Veio do fato de que Jesus os chamou para serem Seus seguidores. Por exemplo, uma folha de papel em branco não vale muito por si só. Mas se tiver a assinatura de uma pessoa famosa, pode valer muito. Li sobre um pedaço de papel com letras manuscritas por um dos Beatles que foi vendido por milhares de dólares. Alguém comprou porque precisava de um pedaço de papel? Não. Comprou porque um dos Beatles usou aquele papel para escrever uma música que ficou famosa. O valor não estava no papel, mas quem escreveu no papel. E de onde vem o nosso valor? Isso vem de quem somos? Não, vem de Cristo, que vive em nós e cuja assinatura está nas nossas vidas. O novo nome de Simão Pedro significava “pedra” e, no final das contas, ele cresceria com esse nome. Jesus viu seu potencial. Da mesma forma, Deus vê através de você. Ele tem um plano para sua vida. Ele sabe no que pode transformar você. Jesus sabe o que você pensa tarde da noite, o que você sonha, o que você espera e o que o preocupa. E Ele sabe o que precisa acontecer em sua vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por olhar em mim aquilo que eu preciso. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...