segunda-feira, 15 de abril de 2024

VERSÍCULO:

Mas [Jesus] esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.

-- Filipenses 2:7

REFLETINDO:

Que tipo de atitude deve caracterizar um seguidor de Cristo? Se nos basearmos nas redes sociais, na TV ou mesmo em conversas triviais nas resenhas das nossas igrejas, poderemos ser tentados a tornar-nos impetuosos ou mesmo argumentativos. Afinal, temos a espada do Espírito e devemos estar prontos para usá-la, certo? Mas isto está longe de ser a atitude que o apóstolo Paulo incentiva os cristãos a adotar. Em vez de exercermos a nossa influência ou exigirmos em voz alta que os nossos direitos sejam respeitados, somos chamados a ter a mesma atitude do próprio Jesus. A notícia notável e que muda o mundo é que Deus, o nosso Deus, tempera o poder inerente ao Seu ser, e Ele faz isso através de perfeita sabedoria e amor. Nosso Salvador escolheu esvaziar -se e assumir a forma de servo. Jesus poderia ter mantido Sua posição, igual ao Pai. Mas em vez disso, Ele escolheu despojar-se de poderes, direitos e privilégios para servir o mundo. Deus fez isso por nós . Para toda a humanidade e para toda a criação, “Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte: morte de cruz” (Filipenses 2:8). Conscientes do sacrifício de Cristo, procuremos imitá-Lo servindo aos outros desinteressadamente.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minhas ações possam imitar as ações de Jesus aqui na terra. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...