terça-feira, 9 de abril de 2024

VERSÍCULO:

Davi pensou: Serei bondoso com Hanum, filho de Naás, como seu pai foi bondoso comigo. Então Davi enviou uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai.

-- 2 Samuel 10:2

REFLETINDO:

Hanum, o rei dos amonitas, reagiu à desinformação. Seu pai tinha morrido, então o rei Davi enviou alguns servos para oferecer condolências. Mas os comandantes de Hanun o convenceram de que os visitantes eram espiões que vinham explorar suas terras. Sem verificar se a acusação era verdadeira, ele abusou e zombou dos servos de Davi, o que levou a uma guerra. Provavelmente fizemos algo semelhante (embora, felizmente, não tenha levado a uma batalha). Talvez tenhamos reagido a um boato antes de confirmar a informação. E em um ponto ou outro, a maioria de nós respondeu rápido demais a uma situação, contra-atacando, antes de parar para considerar a resposta. E nossa reação provavelmente causou constrangimento. No entanto, a sabedoria nos instrui a responder de maneira diferente. Existem inúmeras passagens nas Escrituras que discutem o valor da sabedoria e como adquiri-la em Deus. Passe algum tempo procurando alguns. Faça anotações sobre aqueles que mais ressoam em sua vida. Depois peça a Deus que lhe ensine como responder aos outros mais lentamente, com graça e sabedoria.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, peço ao Senhor sabedoria para responder as informações que chegam em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...