quinta-feira, 4 de abril de 2024

VERSÍCULO:

De dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor seu Deus.

-- Jonas 2:1

REFLETINDO:

Você já se sentiu engolido pela vida? Talvez você estivesse cercado por aflições, conflitos, preocupações, culpa e se sentisse desesperado. Espero que você não esteja se sentindo assim agora, mas em algum momento você estará. Você pode perder um ente querido, seu emprego ou sua saúde. Quando você se deparar com uma situação desesperadora, pense no que Jonas fez. Depois que Jonas fugiu da missão de Deus para sua vida, Deus preparou um grande peixe para engoli-lo. Enquanto estava ele estava nesta situação, Jonas olhou para Deus. Todo o segundo capítulo do livro de Jonas é um registro de Jonas orando enquanto afunda no oceano e é engolido por um peixe gigante. É uma lição para nós que quando nos sentimos sobrecarregados, precisamos olhar para Deus em oração. Alguns problemas estão tão profundamente enraizados que somente a oração persistente poderá resolvê-los. Não se trata apenas de uma oração única. Se você só se preocupa com algo o suficiente para orar uma vez, você realmente não se importa com isso. Se você realmente deseja que algo aconteça em sua vida, você orará sobre isso continuamente. Se você está se sentindo desesperado hoje, olhe para Deus e continue orando. Nunca desista!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Seu Santo Espírito me ajude a orar por aquilo que tenho como objetivo incessante. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...