terça-feira, 25 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Mostra-me o caminho certo, Senhor, ensina-me por onde devo andar.

-- Salmos 25:4

REFLETINDO:

O Senhor derrama Sua bondade sobre todos, mas nossa capacidade de percebê-la é limitada. Para experimentar a plenitude de Sua bondade, devemos honrá-Lo escolhendo a submissão e a obediência. O Pai tem um plano para Seus filhos, mas como não há duas pessoas iguais, cada caminho será diferente. O que pode ser melhor para uma pessoa pode não ser para a outra. A comparação dos caminhos de Deus só levará ao desânimo e ao erro de julgamento. Não temos sabedoria eterna para entender por que Deus conduz algumas pessoas por caminhos de dor, mas sabemos que Ele é sempre bom. Cada passo no caminho de Deus representa uma escolha para segui-Lo. Olhando em volta em vez de fixar nossos olhos em Jesus, podemos começar a pensar que estamos perdendo algo bom. Ou, se deixarmos o curso do Senhor para seguir um caminho que pareça melhor, perderemos Suas bênçãos e descobriremos que qualquer outro caminho leva à perda. Pergunte a si mesmo: Estou no caminho que o Senhor escolheu para mim ou fiz um desvio para seguir outra direção? Construir nosso próprio curso e ignorar a bondade e a abundância do caminho de Deus é tolice. Só Ele sabe o caminho que devemos seguir.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, não me permita desviar do caminho que o Senhor tem para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...