quarta-feira, 26 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Certa vez, um homem de alta posição perguntou a Jesus: Bom mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?

-- Lucas 18:18

REFLETINDO:

Três dos quatro evangelhos contêm um relato de um homem rico que fez a Jesus uma pergunta muito importante: “O que devo fazer para herdar a vida eterna?”. O homem se considerava uma pessoa moral porque havia guardado os mandamentos de Deus; no entanto, ele estava operando sob a falsa suposição de que boas obras trazem salvação. Ele parecia estar perguntando a Jesus o que mais ele precisava fazer para garantir seu lugar no céu, além de todas as coisas boas que já havia realizado. Isso é o que algumas pessoas chamam de “grande engano”. A falsa crença de que a vida eterna pode ser conquistada. Se dermos crédito a essa mentira, não entenderemos o problema do nosso pecado e como ele nos separa de Deus. A Escritura diz que herdamos uma natureza pecaminosa do primeiro homem. Não há nada que possamos fazer para pagar pelo nosso pecado. Se este fosse o fim da história, seríamos um povo sem esperança para hoje ou para o futuro. Mas a boa notícia é que nosso Pai celestial providenciou misericordiosamente o caminho para o céu. Não há nada que possamos fazer para ganhar ou merecer Sua graça.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Tua graça e amor que nos tem alcançado mesmo sem nós merecermos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...