segunda-feira, 17 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

-- Salmos 139:24

REFLETINDO:

Cientistas descobriram que sequoias gigantes, as árvores mais altas do mundo, foram vítimas de pequenos insetos. Elas que sobreviveram a tempestades e incêndios florestais foram destruídas por pequenos besouros que abriram caminho através das fibras maciças. Pode ter levado meses ou anos, mas os pequenos besouros fizeram seu trabalho. Da mesma forma, podemos parecer que estamos indo bem, mas pode haver um pecado oculto em nossas vidas que impede nossa caminhada com o Senhor. Nós podemos expor nossas vidas diante de Deus e pedir que a verdade de Sua Palavra brilhe em nossas vidas, pois pequenas coisas podem se transformar em grandes coisas. E às vezes Deus deve fazer mudanças em nossas vidas e remover coisas que nos prejudicarão. Podemos ter nossas defesas contra os ‘‘grandes’’ pecados, por assim dizer. Mas, os chamados ‘‘pequenos’’ pecados com os quais brincamos podem estar corroendo as fibras de nossas vidas. Se Deus tem feito alguma poda em sua vida, saiba que não é para derrubá-lo ou tornar sua vida difícil. Ele quer que sua vida produza frutos ainda maiores.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, assim como o rei Davi pediu pra sondar seu coração, faz o mesmo no meu Senhor. Dirige minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...