quarta-feira, 5 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

-- 1 Pedro 2:16

REFLETINDO:

Tirar a carteira de motorista lhe dá a liberdade de dirigir, mas também significa que você deve ser responsável e seguir as regras para garantir a segurança de todos. Mesmo as pessoas que vivem nas nações mais livres têm leis a obedecer. Alguém pode desafiar a autoridade e tentar viver como quiser, mas essa pessoa ainda permanece sujeita a certas realidades, como a gravidade e o tempo. Nossa liberdade em Cristo é um dom precioso, mas não nos isenta de responsabilidade, nem nos dá licença para fazer qualquer coisa que quisermos. Deus nos dá liberdade do pecado, não liberdade para pecar. A Bíblia nos exorta a usar nossa liberdade para o bem dos outros, em vez de satisfazer nossos próprios desejos. Devemos viver para Cristo em vez de nós mesmos. Observe o que Jesus fez quando curou o coxo ao lado do tanque de Betesda e quando salvou a mulher adúltera de ser apedrejada: Ele exortou os dois a viverem em santidade (João 5:1-14; João 8:1-11). Hoje Seu propósito é o mesmo, Ele nos restaura para que possamos amar os outros por Ele. Como você pode usar sua liberdade para servir aos outros e viver para Cristo?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nos ajude a viver na liberdade que o Senhor nos deu sem viver no costume do pecado. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...