quinta-feira, 6 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Deixe a mensagem sobre Cristo, em toda a sua riqueza, encher sua vida.

-- Colossenses 3:16A

REFLETINDO:

É interessante como nossas prioridades podem mudar. É por isso que a memorização da Bíblia é tão importante. Assim como os computadores têm uma quantidade específica de memória para armazenar informações, temos apenas uma certa quantidade de memória nas mentes que Deus nos deu. Muitos de nós sabemos as últimas fofocas das celebridades, podemos recitar estatísticas esportivas ou outros fatos interessantes. Mas será que estamos enchendo nossas mentes com a Palavra de Deus? Quando colocamos a Palavra de Deus em nossas mentes, ela permanece conosco para sempre. E quando formos tentados, teremos que lembrar e usar. Por exemplo, quando o diabo tentou Jesus no deserto, Jesus citou várias vezes as Escrituras. O apóstolo Paulo referiu-se à Palavra de Deus como “a espada do Espírito”. O salmista escreveu: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. Não vamos desperdiçar nossos bancos de memória. Vamos preenchê-los com informações importantes. É ótimo levar a Bíblia no bolso, mochila ou bolsa. Também é ótimo tê-lo em seu telefone. Mas o melhor lugar para carregar a Bíblia é em seu coração.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a Tua Palavra encha minha mente e coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...