sexta-feira, 7 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Ainda que eu tenha recebido revelações tão maravilhosas. Portanto, para evitar que eu me tornasse arrogante, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar e impedir qualquer arrogância.

-- 2 Coríntios 12:7

REFLETINDO:

Se você já teve uma farpa no dedo, sabe como a dor pode ser incômoda. Nem todos os nossos problemas são tão pouco ou tão facilmente removidos. Às vezes, eles nos acompanham por todos os anos e podem parecer insuportáveis. As circunstâncias podem não estar sob nosso controle, mas nossa resposta está. Podemos ficar ansiosos e nos afastar de Deus ou podemos confiar que Ele nos ajudará. Paulo tinha uma “farpa” em sua vida. Não sabemos o que (ou quem) era o doloroso agravamento, mas o atormentou e o humilhou. Ele orou três vezes para que fosse removido, mas Deus prometeu apenas graça, explicando que Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Quando faltam nossas forças, começamos a descobrir que Deus é suficiente. Podemos enfrentar dificuldades e tristezas porque o Todo-Poderoso está conosco. Paulo abraçou essa resposta. Seja na festa ou na fome e mesmo quando insultado e perseguido por causa de Cristo, o apóstolo se regozijava em sua fraqueza porque havia aprendido o segredo do contentamento: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as minhas aflições possam produzir em mim uma relação mais intima com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...