terça-feira, 18 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Moisés respondeu ao Senhor: Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar e vão dizer que o Senhor não me apareceu.

-- Êxodo 4:1

REFLETINDO:

Moisés não era eloquente e sua incapacidade de falar bem o deixou se sentindo inadequado. Então Deus o tranquilizou dizendo: “Eu mesmo estarei com a sua boca e o instruirei no que você deve dizer”. Lembre-se, o Senhor olha para o coração, não para as qualificações humanas, e é por isso que as pessoas que Ele escolhe para realizar Seu plano muitas vezes parecem improváveis. Além do mais, Deus também pode superar todas as nossas inadequações. Foi isso que Ele fez ao chamar Aarão, irmão de Moisés, para ir junto e proclamar a mensagem dada por Deus. O Senhor tinha uma resposta para cada uma das preocupações de Moisés e, da mesma forma, Ele nos ajudará a superar os obstáculos quando O seguirmos. À medida que damos um passo em obediência, nossa confiança em Deus cresce e somos capazes de deixar o resultado, seja ele qual for, para Ele. Então, conforme as barreiras da fé em nossa vida forem demolidas, poderemos ver a evidência da presença de Deus. Não apenas isso, mas também experimentaremos a alegria de nos submeter à Sua perfeita vontade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, mesmo com as minhas limitações, sei que o Senhor usa minha vida para ajudar outras pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...