terça-feira, 11 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Além disso, em Cristo nós nos tornamos herdeiros de Deus, pois ele nos predestinou conforme seu plano e faz que tudo ocorra de acordo com sua vontade.

-- Efésios 1:11

REFLETINDO:

Em sua carta à igreja de Éfeso, Paulo escreveu que Deus reuniu “todas as coisas em Cristo”. Isso significa que, por causa de Jesus, estamos sendo curados de maneiras que nunca poderíamos ter conseguido sozinhos. Sua morte e ressurreição… 1) Nos libertou do pecado. Somos habitados pelo Espírito de Deus e temos Seu poder para resistir à tentação. 2) Uniu-nos com nosso Salvador. Nós vivemos em Cristo e Ele vive em nós. 3) Tornou-nos uma família. Deus é nosso Pai celestial e nós somos Seus filhos e filhas. 4) Transferiu-nos para o reino da luz. O mundo é governado pelas trevas, mas quem chama Jesus de “Salvador” vive no reino da luz. Somos cidadãos do céu. 5) Deu-nos uma herança eterna. Já herdamos as promessas das Escrituras, mas muito mais nos espera no céu. 6) Santificação iniciada. Santificar significa “tornar santo”. Com a nossa cooperação, o Espírito nos transforma à semelhança de Jesus ao longo de nossos anos na terra. Quando a vida o esgotar, pondere todas as maneiras pelas quais Deus está curando você ativamente. Ele não desistirá de sua redenção, mesmo que às vezes você sinta vontade de desistir.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por todas as curas e milagres que o Senhor fez por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...