segunda-feira, 3 de julho de 2023

VERSÍCULO:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

-- João 14:16

REFLETINDO:

Imagine o que aconteceria se Deus nos desse o que quiséssemos assim que pedíssemos. Certamente não passaríamos muito tempo com o Ele, o que é essencial para conhecê-Lo. O maior benefício da oração é que desenvolvemos intimidade com Deus, não que recebamos o que pedimos. Pense em Paulo, que pediu três vezes que seu “espinho na carne” fosse removido antes que Deus respondesse não. Paulo deve ter ficado desapontado, mas acabou percebendo que a situação o aproximava do Senhor. Quando oramos, mas não sentimos que nossas palavras importam, esse tempo com o Senhor não é desperdiçado. Ela sustenta nosso relacionamento com Ele. Deus está ouvindo nossos clamores, e Seu Espírito é nosso companheiro constante, mesmo quando não podemos “sentir” Sua presença. Portanto, se você for tentado a desistir de orações não respondidas, lembre-se de que o Espírito Santo está presente para nos ensinar todas as coisas e até para interceder quando não sabemos orar. Ele vai ajudá-lo a perseverar e desfrutar do verdadeiro benefício da oração, o tempo com seu Pai celestial.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que Seu Santo Espírito está conosco nos mostrando o caminho a ser percorrido ao encontro do Senhor. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...