quinta-feira, 20 de julho de 2023

VERSÍCULO:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

-- Mateus 11:28

REFLETINDO:

Jesus convida todas as pessoas sobrecarregadas a virem a Ele para descansar, mas muitas vezes não entendemos o que Ele está pedindo de nós. Não podemos simplesmente jogar nossos problemas nas mãos do Senhor e ir embora inalterados. Ele nos pede para nos juntarmos a Ele no “jugo” para que possamos caminhar e trabalhar juntos. Em outras palavras, Ele não quer apenas nossos fardos; Ele nos quer! O jugo de Cristo é um símbolo de discipulado, caracterizado pela submissão e obediência a Ele. O objetivo de Deus não é simplesmente remover uma prova ou aflição pesada; Ele anseia por nos atrair para Si em um relacionamento íntimo e de confiança. Lembre-se, o “jugo é suave” e o “fardo é leve” quando nosso Salvador está nos ajudando a carregá-lo. É por isso que aqueles que aceitarem Sua oferta experimentarão uma transformação incrível. O fardo não é necessariamente removido, mas o peso da aflição passa de nossos ombros para os Dele. As pressões da vida podem não diminuir, mas se estivermos intimamente ligados a Jesus, nossa alma ficará livre da ansiedade e Sua paz reinará em nosso coração.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por deixar eu colocar meus fardos com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...