terça-feira, 30 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Mas o Senhor disse a ela: Minha querida Marta, você está preocupada e chateada com todos esses detalhes! Só há uma coisa com a qual vale a pena se preocupar. Maria o descobriu e não lhe será tirado.

-- Lucas 10:41-42

REFLETINDO:

O Evangelho de Lucas conta a história de duas irmãs, Marta e Maria. Marta trabalhava freneticamente na cozinha para preparar uma refeição para Jesus, enquanto Maria sentava-se aos Seus pés e bebia cada uma de Suas palavras. Marta ficou frustrada porque se sentia sobrecarregada de trabalho e exigiu que Jesus enviasse Maria para ajudá-la. Muitas vezes, como cristãos, podemos ser como Marta, trabalhando freneticamente em vez de sentar aos pés de Jesus. Às vezes, estamos tão ocupados fazendo coisas cristãs com pessoas cristãs na igreja cristã que nos esquecemos de Cristo. E então, um dia, de repente percebemos que estamos sobrecarregados. Sentimo-nos esgotados. Há um tempo para o trabalho, é claro. No entanto, o melhor trabalho sempre transbordará de uma vida de adoração. Ao mesmo tempo, o trabalho nunca pode substituir a adoração. Peça ao Senhor para te ajudar a remir o tempo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nos ajuda a remir o nosso tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...