quarta-feira, 17 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

-- Lucas 2:25

REFLETINDO:

Estamos muito impacientes nesse tempo. Se você não concorda, pense na última vez que esquentou uma refeição no micro-ondas. Você esperou calmamente durante aqueles poucos minutos, ou você ficou impaciente? Não é de admirar que as Escrituras incluam exemplos de paciência. Vez após vez, o Pai fez promessas a Seus filhos, apenas para que eles esperassem anos, às vezes décadas, para que a promessa se cumprisse. E o resultado dessa paciência sempre foi uma bênção. Quanto tempo Simeão esperou para ver o Cristo? Para segurar o menino Jesus em seus braços e profetizar sobre Ele? Por muitas décadas. Ele vigiava apegando-se firmemente à promessa de que não morreria antes de ver o Salvador. Imagine esperar décadas por uma bênção tão incrível. Algumas pessoas podem achar difícil continuar acreditando na promessa, mas Simeão não vacilou. E sua recompensa foi grande. Atalhos não levam aonde Deus quer que estejamos. O longo caminho, no entanto, foi percorrido por inúmeros servos fiéis. Portanto, se você está esperando no Senhor hoje, sinta-se encorajado porque está em boa companhia.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a ter paciência para esperar a realização das promessas do Senhor em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...