quarta-feira, 3 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

-- Romanos 6:11

REFLETINDO:

A mensagem da salvação é simples o suficiente para uma criança entender, mas tão profunda que nenhuma mente humana pode compreendê-la completamente. Uma coisa que muitas pessoas acham perplexa é o conceito de morrer com Cristo, uma frase que vem de Romanos 6:6: “Nosso velho homem foi crucificado com Ele”, mas o que exatamente isso significa? Com a crucificação de Jesus, todos os pecados da humanidade, incluindo o seu, foram pregados na cruz e cancelados. Isso significa que a pessoa que você era antes da salvação foi crucificada com o Salvador e você nunca mais poderá ser essa pessoa. O velho você está morto, e a pessoa que você é hoje é uma nova criação: um filho de Deus, vestido em Sua justiça. Embora nossa vitória total sobre o pecado não seja completa aqui na terra, podemos ter certeza de que Jesus declarou os crentes santos, justos e irrepreensíveis. Se você acredita que Jesus é seu Salvador, siga em frente com confiança e paz em sua nova identidade hoje.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado meu Senhor por me conceder a Salvação em Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...